Quemsomos

Conheça a EDUCAFRO.

O objetivo geral da EDUCAFRO é reunir pessoas voluntárias, solidárias e beneficiárias desta causa, que lutam pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, nas universidades públicas, prioritariamente, ou em uma universidade particular com bolsa de estudos, com a finalidade de possibilitar empoderamento e mobilidade social para população pobre e afro-brasileira.

São objetivos específicos da Educafro que contribuem para o cumprimento de sua missão: organizar e provocar o surgimento de núcleos de pré-vestibular (novos núcleos) nas periferias de todo Brasil; proporcionar surgimento de novas lideranças e cidadãos conscientes nas comunidades e nas universidades; formação cidadã e acadêmica através das aulas de professores voluntários nos cursinhos comunitários, como também:

  • Apresentar propostas de políticas públicas e ações afirmativas aos poderes executivos, legislativo e judiciário;
    Difundir princípios e valores que contribuam para a radical transformação social do Brasil e Américas, com fundamento no ideário cristão e franciscano;
  • Despertar nas pessoas a responsabilidade e autonomia na superação de dificuldades as tornando protagonistas de suas histórias;
  • Valorizar radicalmente, a organização de grupos sociais e populares como instrumento de transformação social e pressão junto ao Estado.

Missão

A Educafro tem a missão de promover a inclusão da população negra (em especial) e pobre (em geral), nas universidades públicas e particulares com bolsa de estudos, através do serviço de seus voluntários/as nos núcleos de pré-vestibular comunitários e setores da sua Sede Nacional, em forma de mutirão.

No conjunto de suas atividades, a Educafro luta para que o Estado cumpra suas obrigações, através de políticas públicas e ações afirmativas na educação, voltadas para negros e pobres, promoção da diversidade étnica no mercado de trabalho, defesa dos direitos humanos, combate ao racismo e a todas as formas de discriminação.

Como fazer parte

Se você já concluiu o segundo grau ou está em vias de terminar e quer ingressar na universidade, ou quer ser professor/a voluntário/a em nossos projetos, então não perca tempo:
O primeiro passo para quem quer ser aluno/a, professor/a ou coordenador/a da Educafro é participar das reuniões as quintas-feiras, ás 18h30 ou aos sábados ás 14h30, em nossa Sede Nacional.

EDUCAFRO Brasil: Conheça a iniciativa Educafro Tech 2020

Quais os benefícios de me tornar Associado Educafro?

O(A) Associado(a) Educafro têm acesso à diversos benefícios de bolsas de estudo para graduação, pós-graduação e cursos preparatórios.
São bolsas cedidas através de parcerias nacionais e internacionais com instituições de ensino conceituadas em diversos cursos.
As bolsas de estudo são de até 100% e o percentual é fixo, da matrícula ao final do curso.
Isso mesmo! Corra agora mesmo e alcance sua vitória!

A Educafro envia à seus associados(as), periodicamente, informações privilegiadas que podem resultar no alcance mais rápido do sucesso!
São informações de :

a) Datas de pedido de inscrição para vestibulares de Universidades Públicas;

b) Procedimentos para inscrição em Universidades Públicas;

c) Oportunidades de bolsas de graduação, mestrado e doutorado no exterior;

d) Informações sobre aprovação de Leis e Nomas que beneficiem a população negra e branca pobre;

e) Procedimentos alternativos e pouco divulgados para ingressar em Universidades Públicas;

f) Aviso sobre Vagas Sobrantes em Universidades Públicas;

Diversos cursos extra-curriculares são realizados pela Educafro ou por Instituições parceiras. São cursos de oratória, áreas do direito, idiomas,etc.

Todos(as) associados(as) tem direito à condições especiais nos cursos extra-curriculares ofertados que, além do aprendizado, dão direito à certificado digital de participação, com as informações do conteúdo ministrado em cada curso, palestrantes, carga horária e data.

A Educafro possui uma Rede de Cursinhos Comunitários que preparam para ENEM e vestibulares diversos, bem como para Concursos Públicos.

Contamos com uma Rede de Cursinhos que se estende pelos estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

São aulas com excelentes professores e metodologia e a valores de mensalidades que não ultrapassam 5% do salário mínimo.

Além da opção presencial a Educafro disponibiliza, também, alternativas em EAD (Educação à Distância).

Você poderá ter a oportunidade de ser convidado(a) a participar de vários eventos públicos de discussão a cerca de Políticas Públicas que irão beneficiar a população negra e branca pobre do Brasil.

Todos(as) associados(as) são convidados para participarem de reuniões com autoridades : Ministros, Governadores, Prefeitos, etc. visando debater e propor soluções para os problemas da população negra e branca pobre.

Além disso, você poderá ser escolhido(a) para participar de alguma viagem, pelo Brasil, junto com a equipe de militância Educafro que, periodicamente, se desloca para lugares estratégicos como por exemplo Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.

Inscreva-se agora!