Durante séculos fomos escravizados, maltratados, humilhados. Durante anos nos foi negado os direitos mais básicos do ser humano. Durante décadas fomos desclassificados e fortemente discriminados. Mas somos um povo forte e superamos, um a um, todos esses períodos. E a cada dia mais temos crescido e conquistado o nosso espaço. Ainda falta muito, os desafios são enormes, mas a mudança está chegando.
E uma grande prova disso aconteceu naquela manhã de domingo, dia 21 de Julho, na nossa Reunião Geral. Éramos mais de 500 pessoas no salão, todos cheios de diversidade e potência. Foi quando a Empresária negra Dilma anunciou um a um os nomes vencedores do projeto AfroEmpreendedorismo.
O projeto visa patrocinar com bolsas de R$ 1000 reais, 10 empreendedores negrxs para alavancar seus negócios. Mas além disso, e mais importante, o projeto visa prestar consultoria com profissionais na área do empreendedorismo à esses 10 empreendedores. O projeto contou com um edital robusto e com o acompanhamento da Empresária Dilma e sua equipe.
A cada nome anunciado, a emoção tomava conta do lugar. Era a nossa vitória. A vitória do povo negro. Esses 10 guerreiros são a semente de um futuro cheio de conquistas e nós da EDUCAFRO estamos muito felizes em fazer parte dessa jornada.
Empreender é lutar, é correr atrás, é experimentar novas possibilidades. AfroEmpreender é ser guerreiro. E nós parabenizamos todos os guerreiros AfroEmpreendedores que com inovação, garra e criatividade, mostram ao mundo que somos vitoriosos!
Seguimos juntos!